Hoje vem a nós Jesus (Natal III)

 

Hoje vem a nós Jesus,

Frágil e pequenino

Inverterá toda a lógica na Cruz,

Mas hoje dorme um soninho

 

Embalado no calor do Teu colinho, minha Mãe,

Embala-me como a Jesus também

Que sou pobre, pobrezinho!

 

Quem dera afagar o rosto do meu Deus pequenino!

Quem dera beijar-Lhe o terno rostinho

 

Hoje o Silêncio com que Jesus nasce é cantar Celeste

que vem junto de nós e nos reveste

a partir de dentro

de Amor sem medida e Divino Carinho.

 

Vinde a nós, Bom Jesus,

Vinde a nós que hoje és pequenino

Vinde a nós Jesus de colinho

que dormes sereno e aconchegadinho.

 

08/12/2021 Natal III 2021

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...