Natal 2025 I

Podia perder-me esta noite toda 

Aqui 

A olhar 

Podia estender-me neste deleite de luz

Que é ver-Te,

Jesus,

Acabado de chegar...

Podia estreitar-Te nos meus braços,

Só porque és pequenino.

E assim Te fizeste para que os meus braços tão curtos Te pudessem abraçar...

Por uma noite,

Dás-me o deleite 

De Te ver: menino de leite.


Quero ficar assim para sempre 

A sentir a Tua pulsação na minha 

A escutar a Tua respiração em tudo 

Que tudo me fale de Ti


Esta noite,

Cantamos com os Anjos e os Santos

Que é Natal e Jesus já dorme

E Maria, rendida, descansa ao ombro de José que, em silêncio,

Sorri!


Sem comentários:

Transbordar

Percebo,  Na vida, variada, colorida  Vemos todos estranheza  Mas era estranho, deveras Que ao olhar para uma andorinha ferida  Víssemos ape...