A minha vida é como se me batessem com ela

é noite cerrada
como os olhos de um que se finou
todos os barulhos se ampliam
e as ruas não estão calmas porque nelas
o ar gela e as pedras gemem alto de tanta dor

não mais me compreendo ou sequer quero
sinto quebrarem-se-me as arestas do corpo
sinto um terror de morte
de mim

é noite cerrada
dormem os justos
e quem tem culpas como eu
engole os seus vértices
que rasgam a garganta
e fazem com que a boca saiba a sangue

e o que corre nas veias faz barulho
grita e bate-se porque se não se batesse
mataria

e os braços e as pernas ficam negros
das pancadas na alma

nunca fui tão sincera com a minha pequenez

a impotência abeira-me do abismo aos poucos
e eu sei
que fui eu própria que me arrastei

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...