Abeira-te de Nós (Natal V)

  

Abeira-Te de mim, Deus menino

Que cresci e já não chego

À altura de ser pequenino

 

Chega-Te aqui pertinho, Deus pequenino

Como é que posso não Te querer embalar?!

 

Os pastores aí vêm para Te ver,

Para Te olhar enquanto dormes,

Para Te presentear

 

Deus pequenino

No colinho de S. José

Com Maria mesmo à beira

Hoje a noite é Tua

(Canta a criação Inteira)

Que quiseste aqui nascer

 

O Pai Celeste pôs no céu um Luzeiro

P’ra que os Reis Te pudessem visitar

 

Visita-me hoje, Deus pequenino

A mim e ao Mundo inteiro

Já que nasces mais uma vez

para nos alumiar!

 

20/12/2021 Natal 2021

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...