canção para o pelicano

Mais que uma lama feita das cinzas do meu corpo morto, cremado, não consigo escrever. Nunca voei, nunca caí e não vi o sol. Vi-te a ti, primeiro, e quando senti a alma, expulsei-a. Não faz parte de mim? Oh angústia, que serei eu se não te tolero... Se não me tolero que serás tu, aí, desse lado noturno em que és melopeia e virelai, voz do meu silêncio... ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc Como queria que te ardesses fénix, de velha e gasta que estás... ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc Para que quererá o pelicano uma musa de água, quando os altos fogos se ateiam com licor...

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...