As folhas da minha infância

Na minha infância escrevia em folhas

onde desenhava também

Eram completamente brancas,

sem linhas, sem quadrados

e assim estava muito bem.


Hoje, as palavras caem tortas pela minha vida adentro


As folhas da minha infância tinham muito espaço para escrever

mas as de agora,

onde me fiz adulta,

são folhas de rascunho com tretas atrás 

que eram para o lixo mas que insisto em usar


O que não está certo é que já não haja

espaço para que as folhas sejam completamente 

brancas


Também não está certo querer olhar para trás, para o que está escrito e não fui eu

E tentar ver se vejo aí o que hei de escrever à frente

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...