Pharmacia VII

Osculaste-me a face fria
Ácido um não-querer
Marca que marcou vazia
A forma de não te ter.

Forçado não tardaria
O ósculo a me tanger
Tocando-se noite e dia
abismou-se o entardecer.

Tão tarde me sorriria
Fosse eu ao menos saber
Que o fogo me guiaria
Na senda ao não fenecer.

Por fim vejo, fugiria,
O medo ao aparecer
Estrelado que firmaria
o céu a te obscurecer.

Tidos solilumes por guia
No firmamento a acontecer
A boca consumaria
Só o que na alma não pôde ser.

Um outro que surgiria
Para vir ver então vencer,
Do ósculo que arderia
Na face a se condoer.

Est'outro remendaria
Adumbrada a face em descrer
E cândido curaria
O que teimava carecer.

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...