Para sempre

Pára!
Arder
para sempre
incessando cada momento
cristalizando o agora
como se fôra
sempre
para sempre

Pára!
Arderemos
como e com o amor que deve ser

E por entre labaredas dirás que me amas
por entre chamas

Pára!
Não me perguntes
não te perguntes
isto ou aquilo só é
por via de ter que ser

mais nada

e nem o nada é nada
se não tiver que o ser

Percebes agora e assim
o que tem que ser em mim?

Não digas nada
o silêncio tem mais valor
que uma frase mal rasgada

É verdade

temos que rasgar bem as frases
se não, não dizem nada.

percebes agora
porque prefiro querer-te calada?

O fogo
o Amor
manobram a mesma espada.

Sei-te em mim e basta

de mim não sabes
mas isso deve-se só
ao facto de falar calada

se aprenderes a ouvir-me silêncio
querer-me-ás
até não haver madrugada

Não sei o preço do que te peço
mas Pára
e faz-te minha parte
pois no sumiço a dois
seremos uma e a mesma arte

E no fim

Arderemos
e faremos desse fogo
Baluarte




Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...