Rosas

Neste sítio não há rosas
porque as rosas não se têm num não-lugar

Abra-se espaço para as rosas
que depois virá a terra comê-las
tão delicadas

reguem-se os corpos
para que nasçam e cresçam como as rosas
como singularidades efémeras de beleza coberta de espinhos.

Belos corpos a dançar ao sabor do vento
ondulam erguendo o pó do chão
que acalma só no nascer de uma nova morte

é o pó do chão
que me recordam as rosas

são como os meus braços pálidos
também como eu não possuem sangue

fadada a perecer
pobre rosa singular

fadada a corromper
pobre pedra angular

ai os incautos que não sabem que apenas a dança do pó é charneira

No fim tudo retorna às mãos de Pandora
o pó
a morte

Nós, se vivermos em virtude disso teremos rosas
e, precisamente, Eris virá connosco numa caixa
que se abrirá de novo num novo não-lugar
onde mortos morreremos vivos como vivas rosas mortas

por enquanto olhei e estou aqui
onde não há rosas




Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...