ilhas do gelo negro

Estou só

Por mais que os teus retratos me movessem
sentir-me-ia sempre só.

Partes da madrugada evidenciam-se,
deixas para trás o leito quente que gela na tua ausência
todos os meus eus vivem na tua ausência
no gelo

E é tão extraordinariamente difícil perder-te
sem que uma só solitária vez
tenha atravessado esse gelo que ergueste

Pintas-me no rosto ilhas
que são todas tu
mas só têm uma cor
negro
pintas-me o rosto de ilhas negras
ilhas do gelo profundo e negro
de não te ter

mas já te vi
e se és frágil,
acalma-te nos meus braços,
mas não me mintas
entrega-te

E então não haverá feridas
e eu
não estarei só.

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...