Sol d'infância

A sua felicidade,
brilhasse mais,
ofuscaria o sol.
São crianças
estão onde eu já fui
na recordação

Sempre pensei
que seria sépia,
mas não

O eco dos risinhos
é laranja
amarelo vivo
é vermelhão

faz-me sempre recordar
os vestidinhos
que a mãe me vestia no verão

e é este trazer em mente
que traz presente
o que lá havia ao coração

E quem perde esta semente
está perdido, pois então,
porque envelhece
sem nunca ter presente
as pérolas que por terem aí estado,
lá alimentam mais que um passado

presentes alimentam
os futuros que já lá não são
presentes dão forma e sentido
aos presentes que virão

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...