Ao Leitor

Escreve-se muito sobre o escrever

Mas então e quem lê? 

Quem faz com o que o que o poema diz se passe a dizer

Quem é que sequer o sabe?


Ler é condoer

É encher o peito de poema

é espremer as palavras

abraçar os versos

beijar o poeta

criar universos!!


Quem era eu sem ti,

Leitor?


Quem carrega a dor da pena que escreveu

Quando o poeta a pousa e vai ser vulgar

beber leite com café

e descansar?!


Sinto a tua dor, Leitor!

Fui eu que ta dei


Mora em ti todo

o dissabor de ser sempre o morto a ser rei



Sem comentários:

Transbordar

Percebo,  Na vida, variada, colorida  Vemos todos estranheza  Mas era estranho, deveras Que ao olhar para uma andorinha ferida  Víssemos ape...