branco-verso

Estava em branco 
e era tanto
tão tonto
que conto:

Aqui, senhor,
tenho visto, 
passado
(insisto)
Um certo desconforto
que me tem deslocado

Procurei ter escrito
cantado 
dançado

mas o ritmo finito
com que tenho
pensado
faz-me sentir sem espaço,
agrilhoado!
(veja só)
Tenho dó
de si 
de mim
do outro

E sentindo-me em branco
sou-lhe franco:

Mais valia ter-me vindo logo embora
porque indo agora
levo comigo consigo connosco

palavras-rito
gritadas desplante 
brancas
branco-verso meio desmaiado

que 
(insisto) 
dançei pintei esbocei escrevi sem sentido 
porém sentindo 
demasiado



Sem comentários:

Transbordar

Percebo,  Na vida, variada, colorida  Vemos todos estranheza  Mas era estranho, deveras Que ao olhar para uma andorinha ferida  Víssemos ape...