Vária V

E assim surge a vertigem
quando me lembro de ter esquecido
arranca-me de mim como se eu fôra
lembrança de um fogo perdido

assim fátua me sou
quando não me vivo presente
sendo o ser que falhou
pensando me torno demente

pois se me esqueci de ser
vendi o meu lado vivente

por parvo valor irão ver
se passa a patacos a gente

Não pense, pois bem!

Porque pensar traz de volta
o tudo que não se tem

vê-se não vendo de volta
vê-se não vendo e está bem

E assim surge o estupor
que queria ser espanto
mas não sendo não é
e arruma-se assim a um canto

e torna-se feio e horror
olhar para o espelho de si
porque não está lá já nada
do que quisera ver visto aí

Vivente em meu corpo-morada
antes do fim afinal aparecer
tal como fruta tocada,
sinto-me a apodrecer.

Sem comentários:

cinco anos de silêncio e uma tal de falta

E parecia, sim, que a vida tinha perdido alguma cor Que o frio gelava mais,  que o sol já não brilhava da mesma forma E eu só queria que me ...